quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Musical Billy Elliot ♡

 Sempre gostei muito de dança, especialmente quando a dança e a música contam uma história, como nos musicais, sou apaixonada por isso desde muito pequena! 

 Billy Elliot tem uma história que adoro, assisti o filme há muito tempo por indicação da minha mãe e logo  se tornou um dos meus favoritos! Mesmo não sendo um musical, a música e dança são o que o fazem tão especial. 


Estava mto frio e aproveitei pra usar meu vestidinho de flanela da Ank Rouge! 

 A história é bem real, se passa na Inglaterra na década de 80, Billy perdeu sua mãe qdo era pequeno e agora seu pai e seu irmão mais velho trabalham em minas, onde até então seria o destino dele tbm. Como grande parte dos pais que tem filho homem, morrem de medo do filho não ser "homem" suficiente e desde pequenos ja os direciona ao futebol, ou no caso dessa história, o boxe. 
 Billy não gosta de boxe e não se dá bem nas aulas, então em um lindo dia de sol (nem tanto XD), ele da uma espiada na aula de ballet das meninas e fica muito interessado. Foi amor a primeira vista e logo ele começa a faltar nas aulas de boxe pra fazer ballet. 


 O mais bacana da história é a luta pra todos poderem ser quem querem ser e não quem a sociedade nos obriga. Acho um absurdo ainda termos que lutar simplesmente pra podermos viver de forma mais sincera, independente da nossa cor, religião ou gênero. É ridículo cada um não poder ser o que quiser pq "pega mal" ou "ja passou da idade" ou o pior "é coisa de viado". Gente...

 musical é ainda melhor que o filme! Muito melhor! Fomos no último dia, 18/08 e começou as 15h em ponto. Não tem como descrever a experiência, foi algo completamente mágico e surreal, difícil de acreditar que os atores estavam ali, bem na minha frente, voando, dançando e cantando de forma perfeita, foi incrível, espetacular!! ❤ ❤ 


 Destaque especial ao personagem do Michael, quem viu o filme sabe que ele é apaixonado pelo Billy e gosta de vestir as roupas da irmã, coisa que até acho bem comum, mas ainda é tratado como se fosse um absurdoooooo. Povo atrasado hein? Mas enfim, no musical ele ganhou uma canção que fala sobre se expressar livremente, com sapateado (ele arrasou!) e dançarinos de fundo que pareciam com grandes vestidos, como se tivessem saído do guarda-roupas, mto divertido!! *O* 



 O ator que interpretou o Billy no dia que eu fui (Drew Minard) me deixou de boca aberta por horas, fiquei sem palavras!! Tão novinho e ja atua, canta, dança, sapateia, tudo com uma perfeição e técnica que eu não esperava! O menino brilha como uma estrela, é impressionante até mesmo pra quem não tem noção de dança. ☆ ☆ 

 Não achei vídeo com ele, mas esse outro menino é tão perfeito qto:

  Me emocionei muito nessa cena, é inacreditável!

 Só comecei a fazer ballet esse ano e até agora me pergunto pq demorei tanto! Ja fiz jazz e street dance e eu gostava bastante, mas nunca tinha sentido essa motivação que o ballet anda me trazendo, é apaixonante, sinto que quero melhorar mais e mais a cada dia ! E exatamente por isso fiquei ainda mais impressionada com o musical, ballet é muito mais difícil do que parece (ao menos pra mim) e depois de assistir Billy Elliot fiquei ainda mais encantada por essa dança tão desafiadora e delicada. 

 Espero que o musical volte a São Paulo, gostaria de ver novamente com certeza!! ❤ ❤ 
 Mto obrigada a todos pela visita!! ☆ ☆ 


"And then I feel a change
Like a fire deep inside
Something bursting me wide open
Impossible to hide
And suddenly I'm flying
Flying like a bird
Like electricity (electricity)
Electricity (electricity)
Sparks inside of me
And I'm free
I'm free" ~ ♫

10 comentários:

  1. Kao, que bom ver que você aproveitou tanto assim! E também que é melhor que o filme. Isso significa muito, porque o filme já é perfeito!
    Eu acho a mensagem de Billy Elliot tão bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neeh!! Nem esperava tanto, estava até curiosa pq no filme não tem músicas cantadas, mas me surpreendeu de forma mto positiva! Veria de novo com certeza!! *O*

      Excluir
  2. Kao, que mágico <3 fico feliz de ver que tem produções assim vindo para o Brasil e que tem muuuuito público para isso!! Que venham mais outras! Li que estava passando o Rei Leão também!

    Beijinhos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, fico orgulhosa de ter público aqui!! E parece q esta crescendo mto!!!
      To querendo ir no Rei Leão tbm, mas é tão caro, não sei se vou conseguir :__:

      Bjinhos sua linda!!

      Excluir
  3. aaaah adoro o filme <3 o musical deve ser tao legal! Queria ver ><,e no dia tu tava tao lindaaa <3333 amei essa peruca em ti!

    xoxo amada
    Luly~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luly amada!! Se tiver oportunidade de ver esse musical, não perca, pq se vc gosta do filme vai gostar mais ainda!!

      Bjinhos <3

      Excluir
  4. Que maravilhoso!! Um dia desses passo uma temporada em Sampa assistindo espetáculos todos os dias <3

    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo! Ta vindo tanta coisa legal! O ruim eh não ter dinheiro pra assistir td neh? (meu caso) XDD

      Bjão!

      Excluir
  5. olá, Kakao! desculpa pelo comentário que tem nada a ver com a postagem. na verdade preciso de uma dica. onde moro tá complicado encontrar uma anágua para dar volume a um vestido que vai até os joelhos. pela internet não posso comprar por agora então imaginei que uma saia feita de tule funcione(é o que está ao meu alcance no momento). por favor, você pode me dizer se tem o mesmo efeito e tudo mais?! pelo seu blog vejo que entende bastante do assunto, aliás parabéns por ele. obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tanta vontade de aprender balé. Quem sabe um dia? Seu blog é muito lindo.
    vestido-de-papel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir