terça-feira, 26 de março de 2013

Brechó B. Luxo ♡

 Aproveitando a postagem muito inspiradora da Rika no Le Cafe recentemente, tbm vou deixar o meu apoio pras lojas do tipo brechó! Temos ótimos motivos pra comprar em brechós:

♡ Sustentabilidade
♡ Preço
♡ Exclusividade

 Pra quem gosta de moda alternativa, não tem nada melhor do que poder comprar uma peça única por um bom preço e ainda evitar um pouco do enorme desperdício que existe nesse mundo! Sou suspeita pra falar pq não resisto a um brechó, ja achei peças incríveis neles e sempre que passo por um, entro pra dar uma garimpada básica! Tbm sou dessas que detesta desperdício, economizo tudo que posso e em casa separamos o lixo religiosamente, tbm neh, acho que é o mínimo que podemos fazer. ♡

 O brechó que vou recomendar hoje se chama B.Luxo e não é dos mais baratos, mas é por um bom motivo: as peças de lá são achados e acredito que o dono da loja deve viajar muito pelo mundo pra garimpar itens muito exclusivos. Sou apaixonada por esse tipo de coisa e dou uma passadinha por la toda vez que estou na região da Paulista.


 Porem, como todo brechó, não existem tamanhos para escolher pois são peças únicas, e esse foi meu maior problema. Não achava nada que me servisse, tudo ficava muito largo ou muito comprido, talvez por ter muita coisa vinda da Europa, ou eu que sou mto pequena, não sei. Acabei comprando uma camisa bem countryzona mesmo, com aquele ar quase cafona, eu amei ela e por sorte me serviu direitinho! Paguei 65 reais, achei cara por ser de brechó, mas gostei tanto que não resisti! Pena que na foto não aparecem direito os detalhes. ♡


 O visual da loja é de impressionar, lotada de objetos antigos, misticamente todos combinando entre si, é fantástico o cenário que criaram, fotografei (porcamente) tudo que pude, mas não se compara com a sensação de estar nesse lugar! Só não gostei de alguns enfeites de animais nas paredes, achei meio creepy demais, tem uns insetos dentro dos vidros tbm dignos de um filme de terror (me perdõem por isso, não mato nem uma mosca, mas tenho pavor de insetos).











 A decoração geral do B.Luxo me lembrou muuuuito a Grimoire, uma das primeiras lojas japonesas no estilo Dolly Kei e acredito que a grande responsável pela divulgação e admiração do mesmo. Inclusive nessa matéria do Tokyo Fashion, da pra notar boa parte da decoração da loja, inclusive com os itens creepy!

Grimoire! Foto por Tokyo Fashion.

 Pra quem mora em São Paulo e gosta de moda alternativa e vintage, não pode perder!! ♡

Brechó B.Luxo
R: Augusta, 2393 (entre a Al.Tietê e a Al.Franca)
Tel: (55 11) 3062-6479
Horário de Funcionamento: de segunda à sexta das 11 as 19hs. sábado das 10 as 20hs

30 comentários:

  1. O-M-G EU QUERO ESSE CARDIGAN VINHO! O:

    Que lugar maravilhoso! A minha cidade tem só cerca de 65 anos então não temos nada disso aqui, só posso ficar babando XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo de chorar neh? Era mais pra um casaco pq eh bem grosso e tem forro. Mas o precinho nada amigo, tava uns 400 reais +___+

      Excluir
  2. Ahh eu já fui aí <3 A decoração é incrível *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh lindo neh?? E o legal é que tem sempre peças novas garimpadas sabe la de onde! <3

      Excluir
  3. Que lindo, acho que irei lá qdo for na paulista dia 6 *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc tenha conseguido ir! Depois me conte o que achou? ♡

      Excluir
  4. Eu já fui lá.
    Fiquei com medo da decoração i.i
    itens muitos antigos me dão um certo medinho, hahaha
    e achei o lugar com muito cheiro de guardado então nem tive muito saco pra garimpar peças por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina, mas vc perdeu a garimpada da vida nesse lugar cheio de tesouros! hahaha
      Da meio medinho msm, mas achei isso interessante tbm! ^^

      Excluir
  5. Amo esse brechó... acho o melhor que já fui. Porém, é tudo tão caro que acabo não comprando nada. Mas é só lá que encontro certas peças vintage.
    Por isso que gosto de morar em SP [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh caro mesmo... e ainda tem que dar sorte da peça que vc gostou e pode pagar srvir em vc, ou seja, acaba sendo mais um lugar pra conhecer e passear do que comprar. Mas que eh lindo eh!

      Excluir
  6. Que legal

    Nunca fui em um brechó. Tenho vontade de ir :)
    Na verdade acho que nunca vi um. xD

    Adoro coisas antigas *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Só perto de casa tem uns 3! Não são de coisas vintage, mas da pra aproveitar uma coisinha ou outra se vc tiver paciencia de garimpar :3
      Qdo vc vier pra esses lados a gente marca de ir la pra vc conhecer se vc quiser!

      Excluir
  7. aew, kao, super apoiada! :DD é o que eu sempre falo, brechó é só vantagem, pro mundo e pra gente!
    o b.luxo é lindimais, eu gosto mais de passear nele do que comprar por causa dos preços (essa jaqueta de veludo, que realeza :O), mas tá valendo!
    ó eu, a ichigo e a rê nele (propagandas :x): http://lecafeshop.blogspot.com.br/2012/04/brechos-de-sp-bluxo-passeio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah q lindas, não tinha visto que vcs ja tinham passeado por la, q legal! E reparando na decoração de qdo vc fotografou, da pra notar varias diferenças (agora ta mais lotado de coisas XD) <3

      Excluir
  8. Nossa que lindo, se morasse em SP ia correndo pra lá, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena! Qdo vc vier não deixa de visitar, eh mto diferente das lojas que estamos acostumadas!

      Excluir
  9. Genteee adorei o espaço e as fotos das peças que você colocou! querotudo!! preciso começar a frenquentar brechós I.I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito demais neh?? O preço não ajuda, mas compensa dar uma passeada, parece que entramos em outro mundo por um portal mágico! <3

      Excluir
  10. Olá Kakao !!!
    Como vai?
    Queria parabeniza-la pelo trabalho feito no blog e agrader por toda a inspiração que tem passado para mim !!! ♥♥♥
    Gostaria dw pedir que visitasse meu blog http://strawberrycake77.blogspot.com.br/
    espero que goste bjs Carol (ou Momo se preferir ^.^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waaaa q linda vc!! Imagina, eu que agradeço pela carinho! Mto obrigada!! Eh uma grande honra poder inspirar alguem, fico mto feliz! <3
      Seu blog eh mto fofo!
      Bjos Carol <3

      Excluir
  11. Olá Kakao, adoro brechós! Aqui em Florianópolis há alguns muito bons, mas esse aí é lindo, quando puder dar uma passadinha em SP ele vai estar na minha lista de turismo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza eh um passeio imperdível! Nem que seja só pra olhar e suspirar! <3

      Excluir
  12. Lugar magnífiicoo! Me lembrou o Libélula aqui em Ctba! Talvez eu de um pulo em SP agora em abril, se der, eu vou nesse brechó ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libélula, que fofo! Adoro esse nome, deve ser bem legal tbm! Se vc vier pode colocar na sua lista de passeios, vale muito a pena! E adoraria um meeting pra poder te ver, btw <3

      Excluir
  13. Mais um pra lista de brechós que preciso visitar em SP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Haku, é muito sua cara, vc precisa ir!! Te levo se vc quiser, só chamar! <3

      Excluir
  14. totally in love with the last picture *O*


    Visit me ♥ http://kekecinderellasdream.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  15. Nossa amei seu post!
    Tbm amo brechós!
    Conheço tantos! Eles estão sempre com um ar de sofisticação (pelo menos eu acho)
    mesmo sendo roupas já usadas!
    Acredito que seja esse o motivo das pessoas n gostarem muito de brechós, roupa usada!
    Mas já encontrei brechós com roupas confeccionadas pela própria dona da loja!

    Gostaria que fossemos parceiras! O q acha?
    http://ichigowagashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amoo!!! E amo garimpar e tbm o fato de ir descobrindo peças diferentes a cada arara, coisas q vc nem imaginou que estariam lá!
      Bobeira isso de não gostar de roupas usadas, lavou ta novo. Acho que eh só falta de costume.

      Claro! Vou te linkar!!

      Excluir