segunda-feira, 6 de setembro de 2010

[tutorial] Dolly face ♥

O post anterior me rendeu alguns pedidos (como o da Re♥ do Andalasia) de como fazer aquela maquiagem carregada estilo boneca que uso sempre, as vezes com algumas modificações, dependendo da ocasião e outfit. Fiquei sinceramente muito feliz pelo interesse e por ter a oportunidade de passar algumas pequenas dicas pra quem quiser saber, é algo que me deixa bastante empolgada! Obrigada pelo incentivo!!

Coragem no antes e depois! Nem parece a mesma criatura!
Apesar de não ser nenhuma super-entendida de maquiagem, meu interesse e paixão por moda e visuais exagerados acabaram me ajudando muito e aprendi algumas coisas observando fotos. Tbm devo créditos ao nosso amigo Youtube e aos tutoriais das revistas de moda japonesa como Kera e Popteen (minhas preferidas ♥).

Tbm aprendi algumas dicas básicas que acredito que ajudam bastante pra quem ta começando a ousar um pouco mais:

- Aprenda a gostar do seu rosto. Algumas pessoas ficam frustradas por tentar algum tipo de maquiagem e não ficar a cara da modelo tal, ou da japinha kawaii da revista. Antes de se preocupar com isso, que tal dar uma boa observada em qual é o seu tipo de beleza?

- Escolha uma maquiagem que destaque seus pontos fortes e disfarce os fracos. Por exemplo, eu ja tenho olhos naturalmente grandes e saltados e nariz marcado na altura dos olhos. Se eu seguir a risca a maquiagem que as japonesas fazem, vou deixar meus olhos e meu nariz com impressão de maior profundidade ainda, ou seja, fica medonho XD! Isso pq o rosto dos orientais normalmente são mais achatadinhos que o dos ocidentais, que tem maior variação de formatos e volumes, por isso é tão importante se conhecer bem antes de começar.

- Tente seguir a mesma ordem do passo a passo. Existe uma ordem básica de passo a passo pra qq tipo de maquiagem que vc queira fazer e é importante segui-la. Temos sempre que começar pelo corretivo, depois a base, pó facial (se preferir), sombra, curvex, rímel, e delineador. Essa sequência pode parecer óbvia, mas a gente só aprende depois de começar a se enfeitar com mais atenção, antes eu nem ligava pra isso e aprendi só depois de começar a usar visual lolita.

Vamos começar então, esses foram os materiais que usei:




1- Base mineral Mary Kay
2- Delineador líquido Vult
3- Sombra em bastão
4- Gloss de morango Avon
5- Batom laranja Felicità
6- Delineador retrátil
7- Corretivo
8- Blush laranja Natura
9- Curvex
10- Rímel L´Oreal
11- Pincel de blush
12- Cílios postiços
13- Cola para os cílios



Seguindo a ordem, comecei com o corretivo nas olheiras (um kilo, pq tenho muita!). Pra compensar, não tenho problemas com espinhas ou manchas, por isso cubro somente a região dos olhos e ja passo para a base. Essa base da Mary Kay (paguei R$40,00) é mineral e muito prática de passar pq a pele a absorve como se fosse um hidratante, fica muito natural e realmente cobre as imperfeições, recomendo ♥! Não gosto de passar pó, mas quem sentir necessidade pode passar pra dar o acabamento na pele.


O delineador retrátil (ou pode ser tbm um lápis de olho) já da uma boa valorizada no olhar e o formato da maquiagem começa a aparecer. Passo primeiro na pálpebra inferior, pegando na parte de dentro tbm, sei que algumas meninas tem alfição de fazer isso, mas tudo é treino. Alguns tutoriais de maquiagens gyaru ensinam a passar esse delineador por fora da pálpebra inferior e passam um lápis branco por dentro. Também fica bem legal e aumenta ainda mais os olhos!

Depois passo dentro da pálpebra superior, como na foto. Sei que parece que dói, mas não dói nada, tbm melhorei com o treino. Se achar melhor, da pra segurar a pálpebra com os dedos pra não ficar piscando tanto, não é tão difícil. Pra finalizar essa etapa, passei sombra branca-perolada por toda a pálpebra superior e dei uma puxada pra perto do nariz, como na foto. Isso tbm é truque de algumas maquiagens no estilo gyaru e acho que fica muito charmoso! ♥


 Curvex e muuuuito rímel são indispensáveis para uma boneca, e como meus cílios são curtinhos e claros, faço questão de passar pelo menos 3 camadas de rímel pra ver se o bichinho aparece! Mas, ainda assim não consigo dispensar os cílios postiços, pra mim é isso que dá mais vida e capricho pra uma maquiagem.

Esse rímel da L`Oreal (paguei R$30,00 na Ikesaki) é um dos melhores que ja usei, ele faz uma camada grossa nos cílios sem deixar aqueles restinhos empedrados, e ainda tem cheirinho de mel! ♥

Depois disso, passo uma camada gordinha de delineador líquido na pálpebra superior, por cima da sombra branca. Adoro esse da Vult pq o pincel eh grossinho e seca rápido.
 

 Agora é a parte que eu mais gosto: ♥ os cílios postiços ♥ \o/  \o/  \o/!! As primeiras vezes que usei eu mal sabia como colocar, puxava a pálpebra pra colar e obviamente ficava td torto e com as pontinhas descolando. Só depois que a Akemi me ensinou ficou muito mais fácil! Antes de mais nada, vc não precisa de cílios caros da marca tal, hoje em dia qq perfumaria (ou chinaria da vida) tem um monte de pares pra escolher por menos de R$5,00.

Sempre escolho diferentes formatos e tamanhos, mesmo se eu não gostar muito, pq posso corta-los e deixa-los como eu quiser. Dica importante: aquela cola que vem nas caixinhas junto com os cílios além de não colar direito, sabe lá se não faz mal pra pele, então sempre jogo ela fora. Uso essa cola líquida da foto, que comprei na loja Konnen por R$9,00. Eh mto boa, seca rápido e fica completamente transparente depois de seca. Tbm nunca me deu problemas de alergia ou irritação e ja uso há mais de um ano.

Outra dica: antes de passar a cola, de uma dobradinha nas pontas de cada cílio, como na fotinho que deixei no canto da montagem, assim as pontinhas ficam mais curvadas e não vão descolar com facilidade. Depois disso, passe a cola, conte até 30 e coloque ela perto dos seus cílios delicadamente. Faça isso de olhos abertos, a cola ja vai estar quase seca e não vai sair do lugar. Como ja tem uma camada grossa de delineador, não costumo colocar os postiços muito grudados com os meus cílios naturais, fica mais confortável dessa forma e nem sinto que estou usando. Depois é só dar umas batidinhas (de leve!! XD) em cima dos cílios pra garantir que não vão descolar. Use uma pinça se preferir.


Por último, blush, batom e gloss! Adoro cores quentes e uso bastante esses tons principalmente no verão. Esse blush da Natura da um ar de pele queimadinha de sol (amo!!!), acho que fica mais natural e com cara de garota saudável (só enganação hahaha). O batom é o mesmo do post anterior.

Normalmente uso apenas o gloss que fica num tom levemente rosado e bem clarinho, antes até rolava um receio de destacar a boca depois de tanto destaque nos olhos, mas depois de ver outros tutoriais resolvi tentar, e achei que ficou legal!

 


E eh isso! Espero, de coração ♥, ter ajudado com alguma dica, idéia ou inspiração. Por favor, peço para que me avisem se caso forem publicar este tutorial em mais algum lugar e tbm gostaria de ver os resultados, caso alguem tente seguir o tutorial, gostaria de saber se vcs gostaram =3.

É a primeira vez que faço um tutorial, então é provável que ele tenha defeitos e que esteja faltando alguma informação, então peço desculpas por isso e agradeço pela paciência!.

obs: as fotos tem ps apenas nas cores e iluminação, pra ficarem mais próximas umas das outras, mas não mexi no meu rosto em nenhuma delas, senão esse post não faria sentido =3.

Muito obrigada pelo carinho de sempre ♥! Tenham um ótimo feriado! (e cade o sol??? ;__;)

19 comentários:

  1. Kakao adorei a sua make maravilhosa mesmo.
    Nossa vc tem umas maquilagens lindas de mais.
    Domo arigato por me seguir também *-*
    Ahhhhh os seus comentários eu respondo lá no meu blog *-*
    Nossa q legal q vc comentá lá n_n
    Eu amo o seu blog S2~*

    Kissussss no kokoro

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Kaoo, mto obrigada, adorei o tutorial e já salvei nos favoritos :3 Sempre quis aprender mas vc só encontra esse tipo de maquiagem feito por japonesas no youtube ;_;...e eu não sabia adaptar pro meu rosto.
    Ficou muito fofa! poste mais tutoriais *-*

    ResponderExcluir
  3. ADOREI esse tutorial, sério vai me inspirar a fazer os meus futuramente.
    e vc ficou linda linda linda <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial,Kakao!
    Vou testar e usarei sempre que puder! *-*
    Adorei mesmo. E quando ao pó, eu também não gosto de usar!
    Pensei que fosse a única nesse mundo. xD
    Beijos e continue fofa assim *-*~ ♥

    ResponderExcluir
  5. Aiii que linda amei o post hahaha
    Muita coragem colocar foto de antes e depois rsrsr
    eu não tenho moral nem pra por o depois rsrsr
    te ligo hj ou amanha...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. ótimo post! ;D
    eu morro de medo da colinha que vem nos cílios, coloquei uma vez e depois fiquei neurótica achando que meus olhos estavam ardendo lol Oo
    Eu uso uma cola da Fingers,mto boa também! Vem num tubinho pequeno, que cabe em qq bolsa <3

    ResponderExcluir
  7. Aw, que fofinha! Vou tentar fazer igual. Só não entendi: vc passa lápis delineador em cima em em baixo por dentro do olho e o delineador líquido só em cima e por fora, é isso?
    Cílios postiços são meu problema... a colinha simplesmente não cola! Ta certo que paguei 1 real na cola...

    ResponderExcluir
  8. Oie amore amei seu blog já to seguindo!!
    bjk♥
    http://valeriajuda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah, cílios postiços ._. Nem sei usar. Comprei 2 pares uma vez, na empolgação, inclusive um é lindo e ROXO, mas não consigo colocar xD E também fica estranho pq meus cílios já são naturalmente longos, grossos e escuros, só de passar rímel já ficam enormes @_@

    ficou ótimo o tutorial, Kao :3

    :**

    ResponderExcluir
  10. Oi,Kakao!
    Que bom que gostou das minhas coisinhas ^-^
    Bom, eu faria sim! O preço varia dependendo do tamanho e da arte usada. Mas é pequena que tu queres? Acho que com bastante divisório seria uma média. >_<
    A média de preço é de 10+/- pequenas,15+/- médias e 20 a 25 as grandes. >_<
    Eu queria me especializar no lolita, mas ainda to tentando achar uma forma de o fzer sem deixar caro. =/
    Bezo,Kakao! E obrigada novamente ^-^~

    ResponderExcluir
  11. Que linda a make!
    Inveja de quem tem olhão, sempre fica mais bonito :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o tuto! Ficou bem explicado, e parece muito fácil de fazer! Tb gostei das dicas dos produtinhos! Adoro esse delineado branco no canto interno dos lhos. Comecei a usar na semana passada e achei muito bonito. Agora vivo usando. Vou tentar fazer essa make algum dia e depois te aviso se consegui e tudo o mais^^

    Bjnhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Uau, que diferença de vc com e sem make!!

    mas obrigada pela dica dos cilios postiços, vou testar. Comprei um uma vez bem feliz maaaas sempre colo as palpebras ao invés das sombrancelhas =X

    ResponderExcluir
  14. Meu, adorei o tutorial! Super divertido! Me deu até vontade de fazer um também uhahuahua! E a Make é um show né?♥

    ResponderExcluir
  15. Muito incrível o seu tutorial ♥
    Adorei a parte dos cilios postiços, eu sempre tinha dificuldade para coloca-los, mas com as suas dicas foi incrivelmente fácil!
    ♥ LOVE ♥

    ResponderExcluir
  16. Achei seu blog uma gracinha!
    Espero poder fazer uma maquiagem seguindo seu tutorial. O resultado é tão cute!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Já tentei fazer sua make up, mas não saiu igualzinha a sua!
    Vou melhorar minhas habilidades em maquiagem!♥

    ResponderExcluir